sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nova lei do divorcio

Olá amados, foi aprovado no congresso e sancionado pelo presidente Lula, a nova lei do divorcio,
lei esta que oficializa somente três estados civis, ou seja, solteiro, casado e divorciado. antes desta lei tínhamos os seguintes:- Solteiro, casado, separado e divorciado.
Antes desta lei o casal para se divorciar tinha que esperar um prazo de dois anos, um ano separados de corpos(um em cada casa) e um ano de direito(no papel) tempo este que judicialmente se denominava separado, e ambos não podem se casar novamente até o termino do mesmo, depois deste prazo o juiz determina o divorcio, situação esta que autorizava o novo casamento.
Agora com a nova lei não necessita este prazo, ou seja, quando o casal se separar legalmente já passam direito para o estado civil divorciado(a) , e se quiser pode se casar com outro(a) na mesma semana, os juristas dizem que isto é um progresso, uma grande conquista para o direito de família, isto porque, pra que você entenda, funciona mais ou menos assim: - o casa-se no cartório no sábado, e na segunda-feira, no mesmo cartório, pede-se o divorcio e na hora sai divorciado, rápido não?
Os juízes, advogados, cartório , os artistas, os sem vergonhas, os safados e outros mais amaram esta lei, mas eu imagino Deus como se decepcionou com isto, ao ver o que o homem esta fazendo com o sagrado matrimônio.
Na próxima postagem veremos o porque, aguarde.
Continua.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário