sábado, 31 de julho de 2010

Nova lei do divorcio (Continuação)

Continuando nosso papo sobre esta nova lei, na outra pastagem eu disse que Deus estava decepcionado com os homens, pois estão acabando com uma instituição divina, sim amados, o casamento é uma instituição divina.
Vejamos a luz da Bíblia o que é o casamento:
- O casamento é uma instituição divina que o Senhor usou para ensinar seus filhos sobre seu relacionamento com ele ( leia Gn. 1,27; Mt.19,4).
- O casamento é a ordem clara de Deus e leva sua marca (leia Mt19,4-5).
- O casamento une duas pessoas em uma só carne, testificando sobre o propósito de permanência que Deus tem para a mais intima união (leia Mt19,6).
- O casamento é um milagre de três faces. É um milagre biológico, em que duas pessoas realmente se tornam uma; é um milagre social, por meio do qual duas famílias são enxertadas uma na outra; é um milagre espiritual, no qual a relação do casal é uma figura da união de Cristo e a sua noiva, a igreja (leia Ef.5.23-27).
Deus planejou desde o principio o casamento (leia Gn 2.24), Deus nunca pretendeu que o homem ficasse sozinho ( leia Gn 2.18).
Amados estes são apenas alguns dos vários tópicos que a Bíblia se refere sobre o casamento, e tendo em vista tudo isto, eu creio que Deus não se agrada com a destruição do mesmo, ou seja, Deus não concorda com o divorcio, vejamos a seguir também a luz da Bíblia o que Deus diz sobre o divorcio:
O divorcio já era citado desde o tempo de Moisés, mas o texto que vou citar esta no Novo Testamento mais precisamente no livro de Mateus no capitulo 19. Neste texto vemos os discípulos do rabino Shamai e os discípulo do rabino Hilliel debatendo sobre o divorcio, os primeiros afirmavam que o divórcio só seria possível por causa da infidelidade, já os demais achavam que o divorcio, pela lei de Moisés poderia se dar por qualquer razão, no auge do debate ambos questionaram a Jesus, e foram todos surpreendidos.
Jesus os faz lembrar do principio, onde Deus diz que os Dois se tornariam um, ou seja a resposta final para problema não esta numa questão legal ou na tradição de um povo ou em soluções humanas, mas sim no plano de Deus(leia Gn.2.24). Deus nunca afrouxou nem comprometeu seus princípios.
jesus ensinou que o divorcio só foi concedido por causa da dureza do coração do homem, e que a intenção original de Deus é que marido e mulher permaneçam unidos para sempre.
Deus odeia o divorcio(Leia Ml2.16).
A separação de um casal não pode ser vista de maneira banal, pois quando isto ocorre e uma família que se destrói e muitas pessoas sofrem, sim muitas pessoas, eu falo de filhos, mães, pais,amigos, ou seja, não é só duas pessoas que se separam são duas famílias. E infelizmente o homem ao invés de criar leis ou formas de sustentar, ajudar, amparar, unir os casais, consequentemente as famílias, não, cria-se leis para destruir, e levar as pessoas ao pecado.
Amados, não quero com estas palavras parecer preconceituoso, desrespeitoso, fanático ou coisa parecida, mas uma coisa eu admito ser, sou temente a Deus e creio em sua Palavra, sendo assim, amo ao próximo como a mim mesmo, sei que Deus é amor, mas Ele é justiça também, e vivi a dor de uma separação,(na condição de filho), e sei como é triste, e não desejo isto a ninguém, nem pro meu pior inimigo.
Que Deus vos abençoe, e que o Espírito Santo fale alto no coração de todos vocês dando sabedoria e paz.
até a próxima.
Créditos:
Alguns dos comentários aqui descritos foram retirado da Bíblia da mulher,versão revista e atualizada da editora mundo cristão.

Um comentário:

  1. Paz Irmão Roger!!
    O blog está uma benção!
    Continue assim sendo muito usado pelas mãos de Deus!!

    Um abraço
    ass.: Washington e Camila

    ResponderExcluir