quinta-feira, 29 de julho de 2010

De volta ao primeiro amor

Olá amados, no dia 27/07/10 estivemos ministrando em nossa igreja local(I.E.Q. Minesota I), e amados foi maravilhoso, grande foi o mover de Deus naquele lugar.
Podemos juntos, nós e toda a igreja se quebrantar diante do senhor, nós e muitos dos que estavam presente puderam se arrepender e voltar ao primeiro amor.
Tivemos como tema da mensagem o livro de Apocalipse capitulo 2:1 ao 5, palavra esta que impactou a todos. Palavra de exortação, palavra de correção, e nela sentimos o amor de Deus por nós, sim, amor, pois Deus só exorta e corrige aquele que Ele ama.
Nesta noite, sentimos o Espírito Santo nos levando as primeiras obras, aos primeiros dias de nossa conversão, Dias em que só nos interessava estar com Deus, servir a Ele, não importava a hora, o tempo, a distancia, nada, o importante era adorar, servir ao Senhor Jesus.
Mas passaram-se os dias, os meses, os anos e como a Palavra nos adverte, o amor foi se esfriando, já não tem mais tempo, é longe, esta frio ou chovendo, e assim não da pra servir ao senhor.
Nossos olhos que só viam virtudes nos homens de Deus agora só vê defeito, nossos ouvidos que amavam ouvir a correção de Deus, agora se incomodar e logo pensa: - Já foram falar da minha vida pro Pastor. E mais, ninguém tem nada a ver com a minha vida.
O coração que estava sempre aberto, sempre preparado como terra fértil para receber a semente, e deixar brotar e dar frutos, hoje se endurece, já não se quebranta mais, se emociona com um filme, uma cena de novela, mas com as coisas de Deus, as lágrimas não caem mais.
Com isto, muitos estão dentro das igrejas, secos como um deserto que nada sobrevive, ou como ossos no vale de ossos secos, de pé porém sem espírito(Ez.37:1-14).
Mas Deus com sua infinita compaixão e misericórdia, nos disse em alto e em bom tom:
-Lembra onde caíste e se arrependa, pratique as primeiras obras. (Ap.2:5 parte a).
Amados, torno a repetir, grande foi o quebrantamento sobre todos os presentes, todos podemos sentir Deus nos restaurando, derramando sobre cada um uma nova unção, o renovo, a alegria de outrora, muito que a tempos não falavam em línguas tornaram a falar, lágrimas que a tempos não caiam na presença de Deus tornaram a jorrar, as escamas que fechava os olhos de muitos cairão, e novamente puderam contemplar a glória de Deus, ouvidos que a muito não ouviam a voz do Senhor foram abertos, e tornaram a ouvir o sussurro do senhor dizendo:
-Eu te amo, Eu entreguei minha vida por ti, e nunca vou te abandonar.
Corações que a tempos estavam secos, tornaram-se em manancial, e muitos que estavam como ossos secos, receberam o sopro do espírito.
Amados, é com imensa alegria que divido isto, e digo mais, não esqueça do primeiro amor, ame ao Senhor sempre como nos primeiros dias, se as tribulações vieram, e virão, lembre-se que você não esta só, jesus caminha com você(Sl.23:6), se a duvida vier, e não saber o que fazer clame a Ele que Ele te guiará(Sl.23:2), se o cansaço, o medo te afligir lembre-se o Senhor te consola(Sl.23:4) e vc a de vencer todos os seus inimigos(Sl.23:5) e se disserem que ninguém te ama lembre-se que a bondade e o amor dEle estará sempre com você .
E se você caiu, arrependa-se pois Ele é fiel e justo para perdoar(1Jo.2:1,2), Jesus te que bem, Ele não te fez para sofrer, como o pai fez com o filho pródigo,(Lc.15:11-32), Jesus a de fazer contigo, ele vai te limpar, lhe dar vestes reais, um anel de príncipe, lhe calçar as sandálias da justiça, e dar uma grande festa e dizer:- O meu filho que estava morto, reviveu,e estava perdido, foi achado.
Sim meus amados, o amor de Deus não tem comparação, nada neste mundo é melhor do que estar com Deus, e este Deus que nos diz:
Nunca perca o primeiro amor.
Que o Espírito Santo fale mais em teu coração, Deus vos abençoe.
Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário