segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fevereiro começou

olá amados, o mês de Fevereiro se inicia, são 28 dias, sendo 04 deles destinados ao Carnaval, isto aqui no eixo Rio/SP, já na Bahia se bobear é o mês todo.
Carnaval, o que significa esta palavra? Carnaval quer dizer festival da carne, período onde o homem deve ceder ao prazeres da carne.
temos um relato bíblico, Êxodo 32:4 fala de algo parecido com o Carnaval, e sua consequências, vejamos: - Moisés foi ter com Deus no monte e se demorou, o povo então sugeriu a Arão que fizesse um Deus, pois achavam que Moisés não voltaria mais, então com os brincos, pulseiras e tudo que puderam, levantaram um bezerro de ouro, ali então começaram a beber, dançar, cantar, o trecho bíblico diz: se lançaram na farra ( Bíblia versão NVI).
Moisés alertado por Deus retornou ao arraial e de longe ouvia o som das musicas e tudo mais. Chegando no arraial, Moisés se deparou com o povo que Deus livrará do julgo de faraó, o povo que Deus abriu o mar para que passassem a seco, este povo se rendeu aos prazeres da carne.
E grandes foram as consequências, Moisés, na direção do Espírito de Deus deu uma dura ordem, leia Êxodo, 32,20 ao 30, Deus é amor, mas é justiça também.
Então amados, a bíblia diz, vigiai e orai (Mt.26:41), ou seja, nestes quatro dias, nós filhos da luz, vamos atender a este chamado, vigiando e orando, cantando e dançando sim, mas no Espírito, louvando ao senhor, nos embriagando sim, não de bebidas mundanas, mas do Espírito (Ef.5:18 e1Ts.5:7) Diremos não a vontade da carne e sim para a vontade do Espírito (Gl.5:17) vamos semear no Espírito e ter a vida eterna (Gl.6:8)
Que Deus abençoe a todos, tenham todos uma otima semana, um Fevereiro de muitas bênçãos.
Até a próxima, fiquem todos na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário