segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O inimigo veio para matar roubar e destruir, mas Jesus veio para dar vida, e vida em abundância (Jo.10:10)

Por Roger kouze
Gn.1:28 diz que Deus criou o homem para dominar sobre todas as coisas, mas este devido sua fraqueza se levar pela tentação do inimigo(Gn.3:1-24). E desde então o homem sofre as conseguencias deste ato, perdeu a paz e todas as regalias que Deus fez para ele.
O inimigo sabendo destas fraquezas, vive tentando contra a humanidade, e infelizmente, muitos estão caindo, assim como nossos pais Adão e Eva caíram.
O homem no anseio de ser o melhor, de ter tudo o que quer, tem se entregado aos desejos do inimigo, ou seja, entregado o domínio que Deus deu a ele, o homem esta dando para o diabo, a serpente, e este vem destruindo o coração do homem, vejamos alguns exemplos de como ele tem feito isto:
- A cegueira espiritual (Gn.3:5), o inimigo fez com que o homem não veja a bondade de Deus, a humanidade só tem visto o materialismo, o individualismo e por ai vai.
- A Perversão (Gn.3:17) O diabo tem feito a humanidade depravar a criação de Deus, colocando no coração do homem a luxuria e a promiscuidade....
-Afastou o Homem de Deus(Gn.3:8,9,10) o diabo tem tirado o desejo do homem por Deus, transformando o temor em medo de Deus. O inimigo quebrou o carater, acabou com a coragem e a responsabilidade, a ponto de quando questionado por Deus o homem não tem assumido sua culpas e sim culpando oa proxímo (Gn.3:12)
-Maldições (G3:16), Inveja (Gn. 4:1-16 isto e muito mais a ponto de Deus se arrepender de ter criado a humanidade (Gn.6:6).
Mas Deus em sua infinita misericordia concede ao homem uma nova chance, Ele recomeça tudo com a família de Noé.
Bem meu amado, talvez você esteja como Adão e Eva, sendo enganado pelo inimigo, tem sentido a conseguencia de uma decisão errada, esta vendo sua família se destruir, seus filhos estão se matando, e pra todo lado que olha você só vê o pecado (Gn.6).
Como eu disse, Deus recomeçou tudo com Noé, e como veremos em sua biografia ele nos Deixa varias lições:
1ª. Noé achou graça diante de Deus. (Gn6:8), mesmo tudo em volta dele dizendo ao contrario, ele buscou a Deus e encontro a Deus, teve credito com Deus, diferente de todos em sua volta que só queriam as coisas mundanas, o pecado.
2ª. Noé era justo, integro e andava com Deus (Gn6:9), enquanto todos em sua volta se entregava ao pecado, a prostituição, a mentira e a outros deuses, Noé andava com o Deus verdadeiro.
3ª. Noé preservava a família (Gn.6:10), obs. O autor deu a este fato um versículo exclusivo, creio eu para demonstrar a importância que tem a família para Deus.
4ª. Noé acreditava na palavra de Deus (Gn.611), mesmo diante de tamanha revelação, e de todos em sua volta o chamando de louco, e le não duvidou da capacidade do Senhor.
5ª. Noé obedeceu a palavra de Deus (Gn7:5), ele não se importou com o que diziam ou pensavam dele, não olhou para sua idade (Gn.7:6), não inventou desculpas, ele olhou para Deus, por isto ele e toda sua família foram salvos.
Bem meus amados, grandes lições o Senhor nos traz através desta historia, e que possamos aprender e viver esta lições, pois o que Deus fez com Noé ele pode fazer convosco também, basta querer e ele mudará todo nosso ser, nossa casa, nossa família, tudo em nossa volta (Gn.8:1-22)
Faça hoje uma nova aliança com Deus, faça de sua vida um altar pro Senhor,(Gn.8:19), e desfrute de todas as bênçãos de Deus (Gn.9:1-13), pois você é filho de Deus (Jo.1:12).
Que o senhor te ilumine, e que sua confiança esteja nele(Sl.40:3), que o Espírito Santo lhe fale mais ao seu coração dando a você o entendimento de tudo que foi dito aqui, que o senhor te abençoe e te guarde hoje e sempre amém.

5 comentários:

  1. o blog dp shofar esta lindo ! Que Deus continue usando cada vez mais esse ministerio de louvor e adoração a Deus !
    abraços ! TATA

    ResponderExcluir
  2. disse...
    o blog do shofar esta lindo ! Que Deus continue usando cada vez mais esse ministerio de louvor e adoração a Deus !
    abraços ! TATA

    ResponderExcluir
  3. Nao sou de lê a biblia minha, por ah caso estava escutando uma musica qe no começo o canto diz um versiculo joão 10/10 e vim procurar acabei achando interessante outro vesiculo e acabei lendo tudo,vou me esforça pra lê alguns versiculos diariamente ( Obg por tudo Senhor )

    ResponderExcluir
  4. se as pessoas soubesse o quanto é gratificante ler a Bíblia,faria isto todos os Dias. q DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Amém e assim seja...familia é a base de tudo,por isso Deus escolheu Noé e sua familia para o recomeço,o sejo tenta de todas as formas atacar a familia e destrui-la,mas Deus é mais.Oremos por nossas familias.Amém?

    ResponderExcluir